31 de janeiro de 2017 • Por

5 Dicas para “Decoração Escandinava”…

Oi pessu!

Quem aí também só consegue olhar para as referencias de decoração escandinava que pipocam na nossa tela do computador/celular o dia todo? – Vício define!!!

Espera! Falei grego para você?? Então vamos lá…

Criado no século XX, o estilo escandinavo remete diretamente à decoração muito usada pelos países do norte da Europa, como Noruega, Dinamarca, Islândia, Finlândia e Suécia. Minimalismo é a palavra chave desse estilo!!
E de uns tempos para cá, não se fala em outra coisa… O Menos chegou e parece que vai ficar por um bom tempo na nossa casinha!

A febre pegou e todo mundo quer ter um cantinho que seja inspirado nesse estilo… Por isso nada mais justo do que trazer 5 dicas legais para todo mundo conseguir introduzir o estilo em casa… Bora ver?

A cor mais usada na decoração escandinava é o branco, que deixa o ambiente mais iluminado e limpo. A combinação preferida é o branco + preto ou branco + cinza… Mas também podemos usar outras cores, sempre em tons clarinhos ou neutros como o bege e as famosas “candy colors“, como o rosa clarinho, o azul claro acinzentado…

Nos materiais, são muito usados madeira, , linho, que são elementos naturais, tornado o ambiente bem rústico. O piso de madeira clara é quase unanime e isso ajuda a “aquecer” a frieza das cores claras!!! O toque de sofisticação que sempre aparece fica por conta dos metais… A mescla com o cobre, prata e dourado é bem-vinda!
Ah!!!! Não esqueçam as plantas! O vivo, o verde é importantíssimo! =)

Na arquitetura o minimalismo reina, por isso a escolha de lindas retas e simples para o design são sempre as vencedoras! Quanto menos formas e curvas, melhor! Isso não quer dizer que a arquitetura é sem graça…Ela só é leve e não “briga” com o olhar!

Espaços limpos e livres do excesso de móveis ou objetos é fundamental, isso porque o estilo escandinavo tem que ser organizado! O ambiente com muita informação pode acabar com o clima leve e calmo que é necessário!! Segue o mantra do Decor Escandinavo: “Não sobrecarregaremos o ambiente!” Kkkk!

A decoração escandinava é focada em tornar um ambiente totalmente funcional, tudo ou quase tudo que está no ambiente tem um porquê. Por isso os ambientes não são lotados de moveis ou objetos que não fariam sentido.
Na maioria das vezes a marcenaria é personalizada para poder atender as necessidades do morador.

E para resumir… Aposte na luz natural, nas clores claras e em poucos e bons elementos para decorar o seu ambiente. Esse decor traz tranquilidade e calmaria… É uma delicia estar em um espaço assim!! Ah! Sem esquecer que a sua personalidade sempre tem que estar presente!!! A casa é sua! =)

Gostou? Se você usar essas dicas na sua casa, me marque! Vou adorar ver o seu Decor Escandinavo! 
Até a próxima…

 

 

 

Nota: O MEMarquitetura posta fotos de sua autoria e de terceiros, pois são elas que ilustram os posts do site. A maioria das imagens são retiradas do Google Imagens e muitas não possuem a identificação correta do proprietário. Por tanto, se você é o dono de alguma imagem publicada aqui e que não está devidamente identificada, por favor entre em contato conosco para devidos créditos ou exclusão dos mesmos. Obrigada! =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *