27 de março de 2014 • Por

Coleções na Decoração !

Estreando minhas dicas de decor com um tema muitas vezes esquecido… COLEÇÕES!!

Existem mais pessoas que colecionam do que possamos imaginar, sabiam? E de que vale colecionar algo uma vida toda, para deixar guardada? Muitas vezes até esquecida?

Aqui… No nosso site não! Vou dar 5 dicas de como adicionar à nossa decoração de casa, aquela coleção que juntamos com tanto carinho!

Dica nº 1 – Agrupar peças da mesma família em um só lugar – Não adianta espalhar a coleção pela casa toda, o ideal é juntar todas as peças em um só comodo, ou melhor… Em um só espaço.

4

_DSC0234

Dica nº 2 – Escolher um local especial para “mostrar” – A ideia é que as pessoas vejam a sua coleção, por isso escolha o melhor lugar da casa ou aquele que mais combine com ela, para que todos possam ver!

1

Dica nº 3 – Invista em uma vitrine, móvel ou quadro – Coleções muito pequenas ou muito específicas requerem uma atenção maior. Não queremos que ninguém esbarre e deixe algo quebrar, assim deixar a coleção “guardada” é a melhor opção!

_DSC0221

casa de jardim1

Dica nº 4 – Projete uma iluminação especial – Para valorizar uma coleção de verdade, precisamos ter uma iluminação adequada para ela. Faz toda a diferença!!

5

3

Dica nº 5 – Deixe as peças sozinhas – Não queremos que a atenção da nossa coleção seja dividida com os vasos na mesa, ou os quadros pendurados ao lado dela… A “estrela” do local é ela e ninguém mais!

2

No final das contas o principal é valorizar a coleção! Não importa se são quadros de Picasso ou latinhas de cerveja… Se o próprio dono não der o valor que elas merecem, quem mais dará??

O que eu mais adoro nas coleções, é que elas contam um pouco sobre o que “esperar” do dono da casa… Ao mesmo tempo nos deixa curiosos querendo saber mais sobre elas! É demais!!

Fotos via: Lonny/Casa e Jardim/Arquivo Pessoal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *