23 de maio de 2014 • Por

Faça Você Mesmo: Papel de Parede!!

Olá pessoal!!

Esse é um post que eu imagino que quem me segue no instagram (Não segue? @memarquitetura) estava esperando para ver.

Sabe quando você passa todos os dias por um cantinho em casa e sabe que está faltando alguma coisa? Depois de algum tempo você percebe que quem está “pedindo” algo é aquela parede branca e sem graça…

Então… Foi exatamente o que aconteceu comigo! Eu passava todos os dias pelo meu closet e sentia que algo estava faltando ali… E a culpada era ela: A parede da entrada!!!

Olhando umas coisas pela internet (Sim! Eu também passo horas na net, mergulhada nos sites e blogs), criei coragem e decidi que mudaria aquela “branquela” de vez… E foi assim que pedaços de papel para presente, cola branca e muita disposição transformaram um “canto” sem graça… Na minha parte favorita do quarto!!

Querem saber como eu fiz isso? Vamos lá…

FINAL1

Como eu disse lá em cima, o papel para presente e a cola são os principais responsáveis pela mudança.

O papel que eu usei, foi esse do livro “Gift Wrapping Paper Books” – Nada mais é do que um livro onde suas páginas são papeis para presente com estampas lindas. O legal desse livro é que as estampas são super diferentes e tem uma infinidade de desenhos… carros, moda, floral, geométrico. Achei esse na Livraria Cultura do Conjunto Nacional e já vi que vende online!

Na realidade qualquer papel para presente serve… Ele só precisa estar em boas condições!

Antes a minha parede era assim…

FINAL2

Primeiro passo é medir a parede escolhida e cortar os papeis do tamanho que vocês acharem melhor – eu cortei em pedaços pequenos para formar tipo um mosaico de papéis… Mas isso é do gosto de cada um.
Depois dos papéis cortados, dilua a cola branca em uma tigelinha com água, para que ela fique bem “rala”, na consistência de uma tinta e mãos a obra…

Passe a cola na parede e com cuidado grude o pedaço de papel. Não entre em pânico, ele vai ficar enrugado e você vai achar que está horrível…  Mas não! Depois de seco o papel “pertence” a parede e fica tudo lisinho!!
Depois da parede completamente forrada pelos papéis, damos o acabamento -Uma fina camada de cola (bem diluída) por cima de todo o papel colado – Isso vai ajudar a fixar os papéis e vai dar o brilho final que queremos.

Querem ver o resultado?? Eu AMEI!!!

FINAL3

FINAL4

FINAL5

Preciso confessar que a colagem não fica 100% perfeita e lisinha (pelo menos a minha que foi a primeira tentativa, não ficou)… Algumas bolhas apareceram infelizmente e se a gente começa a “querer” arrumar, o papel rasga e fica pior! kkkk…

Mesmo assim, com bolhas ou rasgos, eu amei a minha parede nova e espero que vocês tentem em casa e voltem para me contar como ficou a de vocês!!

Podemos transformar a decoração de casa sempre… É só ter coragem e vontade de mudar!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *