27 de janeiro de 2015 • Por

MARSALA: a cor do ano 2015

Oi Pessoal!!
Antes de tudo, feliz ano novo!!!! (Quase fevereiro mas ooook) Demorei para aparecer por aqui né… Começo de ano é sempre uma loucura!! Mas agora tudo volta ao normal, com posts toda semana, dicas de decor e lindas imagens para a gente se inspirar!!!

Para o primeiro post do ano, escolhi falar um pouquinho sobre a tão aguardada “Cor do Ano”, que a Pantone (conhecia escala de cores) elege como tendência para o ano novo! E a de 2015 é a tal MARSALA… Eu defino como um vinho-amarronzado (licença poética para “marrom” kkk) super fechado e sério, mas chique!! Acho que essa é a palavra, chique!! Tanto no decor como na moda, a cor marsala é elegante e deixa qualquer espaço clássico!!

Marsala já ganhou o coração dos fashionistas por ai, é só analisar os “tapetes vermelhos” da vida para ver que a cor está presente em muitos vestidos… Mas no decor não é diferente, o tom é fácil de combinar com outras cores como o cinza, o marrom mais fechado, o vermelho, verde água, berinjela, isso nos ajuda a montar ambientes com a tal cor… Além de elegante, é uma cor quente, que tem o poder de deixar o ambiente mais aconchegante e sóbrio!

Separei algumas referências que encontrei para a gente ir se acostumando com a tal Marsala…

MONTAGEM01

MONTAGEM02

MONTAGEM03

MONTAGEM04

{{Vou ter que confessar que não foi fácil achar essas inspirações não viu?? Talvez o pessoal ainda tenha medo de usar a cor, por isso vocês podem observar que peguei tons que se assimilam ao Marsala…}}

Massssss eai??? Cor aprovada?? Provavelmente o público vai ficar um pouco chocado com a escolha, por conta do contraste com as cores dos anos anteriores, mais vivas e alegres – como foi o caso do Tangerine Tango (2012), Emerald (2013) e Radiant Orchid (2014).

Para ser sincera… Eu ameiiii!!! Achei que estava faltando uma cor forte e elegante para a nossa cartela de referências… Para quem também gostou, fui procurar algo parecido nas cartelas de cores da Coral e da Suvinil  – Pluma Vermelha – Coral/Vermelho Tapeçaria – Coral/Vinho Tinto – Suvinil (Para mim, esse é o que mais se assemelha ao Marsala da Pantone!!!)

Espero que tenham gostado do post e que ele anime todo mundo a aderir a cor… Me aguardem que essa semana ainda vai ter mais um post sobre o VERÃO por aqui!!!! Até lá!

Cor do Ano 2015!!!!

 

 

 

 

 

 

Nota: O MEMarquitetura posta fotos de sua autoria e de terceiros, pois são elas que ilustram os posts do site. A maioria das imagens são retiradas do Google Imagens e muitas não possuem a identificação correta do proprietário. Por tanto, se você é o dono de alguma imagem publicada aqui e que não está devidamente identificada, por favor entre em contato conosco para devidos créditos ou exclusão dos mesmos. Obrigada! =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *