10 de outubro de 2014 • Por

Brinquedos na Decoração…

Dia das crianças está chegando… Dai me veio na cabeça aquele bando de brinquedos que a gente ganhava, lembram?? Pois é… Aonde eles foram parar??? Muita gente [tipo eu!] guarda seus brinquedos até hoje [os meus estão em caixas no depósito]…

Foi pensando nisso que a ideia do post de hoje é mostrar para vocês que não é porque deixamos de ser criança infelizmente que não podemos continuar usando nossos brinquedos de infância… Mas de um jeito muito mais legal!!

titulo2

Depois da febre dos toy arts, decorar a casa com brinquedos – antigos ou novos – passou a ser uma forma super única de animar e colorir o ambiente sem ter que gastar muito [ou muitas vezes nada].

Além disso, não tem nada mais legal do que entrar na casa de alguém e descobrir da onde são aqueles brinquedos, qual a história deles, de que época, quais as lembranças que eles trazem. A decoração passa a ser totalmente pessoal, ninguém no mundo vai ter algo igual ao seu! Isso é o que eu mais valorizo, a casa ter a nossa cara! E com objetos desse tipo, conseguimos isso facilmente…

Separei algumas inspirações de decorações com brinquedos e toy arts, para vocês se animarem com a ideia. É tanta referência bacana que o post ficou enorme!! Olhem só:

imagem1

imagem8

imagem2

imagem3

imagem7

imagem5

imagem9

Ahhh… Não tem uma regra não viu? Podemos introduzir qualquer brinquedo no decor de casa e acredito que em qualquer ambiente também… Talvez para não transmitirmos um ar muito infantil, o ideal seria dispor os brinquedos junto com alguns objetos mais “sérios”, tipo vasos com flores, livros, porta retratos… Desse jeito mostramos que o brinquedo, naquele caso, é para decoração e nada mais!!!

Acho que consegui mostrar vários estilos diferentes né? – Mais delicado (como os dinossauros dorados) ou mais rocker (como o móvel preto), mais retrô, mais romântico… Podemos conseguir o que quisermos com a decoração, só precisa de um pouquinho de criatividade e boa vontade!!! =)

Brinquedo não é só coisa de criança não!!!
Até a próxima!

 

 

 

Nota: O MEMarquitetura posta fotos de sua autoria e de terceiros, pois são elas que ilustram os posts do site. A maioria das imagens são retiradas do Google Imagens e muitas não possuem a identificação correta do proprietário. Por tanto, se você é o dono de alguma image, publicada aqui e que não está devidamente identificada, por favor entre em contato conosco para devidos créditos ou exclusão dos mesmos. Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *